Av. Gov. Irapuã Costa Júnior, 660
CEP: 75715-000 - Centro - Ouvidor / GO
SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

F.A.Q

Dúvidas Frequentes

Veja abaixo nossa lista de perguntas frequentes e tire suas dúvidas com maior facilidade.

COMO FUNCIONA A FIBRA ÓPTICA?

É uma estrutura de vidro transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com a velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A FIBRA ÓPTICA E AS OUTRAS TECNOLOGIAS DE INTERNET?

Com a Fibra é possível atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico ou coaxial. Além disso, a Fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da Fibra.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ROTEADOR E MODEM?

Modem é o dispositivo que irá converter o sinal da luz da fibra óptica para o seu roteador espalhar o sinal da internet na sua casa. Em miúdos: roteador é quem cuida do sinal na sua casa e o modem é quem cuida do sinal que vem da rua.

EXISTE UM CONTRATO DE TEMPO MÍNIMO (CONTRATO DE FIDELIDADE) PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE INTERNET?

Não. O serviço pode ser cancelado a qualquer momento sem que seja necessário pagamento de multas.

MINHA INTERNET PAROU DE FUNCIONAR, O QUE POSSO FAZER?

Siga os passos abaixo:
  1. Importante verificar se os equipamentos estão devidamente ligados na energia, se não existem adaptadores de energia (T) com falhas;
  2. Desligue os equipamentos da tomada, espere 1 minuto, ligue novamente e aguarde 5 minutos até que o modem sincronize.
  3. Certifique que seu dispositivo (celular, notebook, tablet e outros), esteja com as conexões ativas e configuradas;
  4. Verifique se os cabos, estão devidamente conectados, no modem é muito simples, no existe somente uma porta de conexão;
  5. Do modem, o cabo deve ser conectado em uma das portas de conexão do roteador, geralmente de cor amarela (lan1, lan2...)
  6. Caso não tenha resolvido, entre em contato com o suporte técnico através dos telefones de contato.

MINHA FATURA ESTÁ EM ATRASO E O SERVIÇO FOI INTERROMPIDO. TEM COMO FAZER A LIBERAÇÃO EM CONFIANÇA?

Sim. Basta baixar o aplicativo da E-client no seu smartphone ou ligar na nossa central de atendimento. Esse tipo de serviço pode ser feito a qualquer momento, inclusive em feriados e fins de semana.

POSSO USAR O MODEM / ROTEADOR ADSL DE OUTRA OPERADORA NA FIBRA ÓPTICA DA E-CLIENT?

Não. A tecnologia de fibra óptica requer equipamentos específicos. Roteadores de outras tecnologias não são suportados.

Plano:
Os campos em destaque vermelho são obrigatórios para o envio do formulário.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Assunto:

Informações: Enviar

ATIVAÇÃO GRATUITA EM TODOS OS PLANOS